Good to see you here …

… together we will "ecoharing" joy, harmony and love. Recycle, redistribute, unite - ecohar - this is the concept. Profit is right, inclusion is about. Section 2.5 is trend, future, world transform(ACTION). Finding it hard? I do not. I believe EVERYTHING is only one version of NOTHING IS IMPOSSIBLE ! Feel the will ... take your seats ... XIXIXiixiixiixiii …

the lights dimmed, the curtain is rising. The show will be

AMAZIN@@@@@@@ !!!

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Upcycle é moda

Conheça a grife francesa que é sinônimo de reuso

Maroussia Rebecq nasceu em Bordeaux, no sul da França. Mas foi em Paris que fez seu nome com a criação da marcaAndrea Crews, em 2002. "Criei a grife assim que terminei os meus estudos na escola Beaux Arts", conta a designer, via email, com exclusividade para o Greenvana Style.

"Eu adoro a moda. Mas, talvez, de uma maneira mais artística do que apenas para ser vestida. Gosto do poder da moda, do que ela significa e de como pode ser usada para forçar os limites e questionar as normas", revela Maroussia.

O pulo do gato da etiqueta, no entanto, foi ter escolhido trabalhar apenas com materiais "verdes". Entre os prediletos estãoroupas de segunda mão, acessórios vintages e alguns itens vindos do mercado africano.

 

"Desde o começo, a sustentabilidade foi o ponto de partida do meu trabalho. Fazer moda com roupas que ninguém queria, dando uma segunda oportunidade a elas. Vintage e roupas de segunda mão foram sempre uma obsessão. Também pensei nodesenvolvimento sustentável. Acredito que esta é uma questão realmente importante", comenta.

Mas não vá pensando que a moda eco é algo fácil. Segundo Maroussia, é uma tarefa complicada e cheia de dificuldades. "É difícil encontrar bons tecidos sustentáveis ou material de qualidade em geral. Estamos fazendo há muito tempo e só agora aprendemos a verificar uma boa matéria-prima. Temos a sorte de trabalhar, principalmente, com os amigos e pessoas talentosas. O mesmo digo de nossos fornecedores", revela a designer.

Outro ponto negativo, de acordo com a francesa, é que as pessoas ainda não estão tão abertas à moda ecologicamente correta. "É preciso mudar a mentalidade de muita gente. Muitas vezes, a moda eco é vista como algo antiquado e triste. Mas nós fazemos o contrário: misturamos cores berrantes! Estamos nos divertindo", encerra.



Hellen

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