Good to see you here …

… together we will "ecoharing" joy, harmony and love. Recycle, redistribute, unite - ecohar - this is the concept. Profit is right, inclusion is about. Section 2.5 is trend, future, world transform(ACTION). Finding it hard? I do not. I believe EVERYTHING is only one version of NOTHING IS IMPOSSIBLE ! Feel the will ... take your seats ... XIXIXiixiixiixiii …

the lights dimmed, the curtain is rising. The show will be

AMAZIN@@@@@@@ !!!

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Tricô com retalhos

Faça você mesmo: tapete feito com roupas usadas

Um banheiro confortável e bem decorado tem todo o seu valor. Antes visto como apenas uma peça necessária na casa, o cômodo agora ganha ares de sofisticação  e merecida decoraçãoPara tanto, a escolha de acabamentos nobres e objetos arrojados é o primeiro passo para tornar esse ambiente elegante. O aconchego, no entanto, surge quando o espaço ganha toalhas macias e um belo tapete.

E, para compor este ambiente, não é preciso muito: um pouco de criatividade e algumas roupas velhas já podem ajudar.  Umtapete feito com retalhos pode ser uma ótima solução para se ter um espaço vintage, porém sofisticado.

VOCÊ VAI PRECISAR DE:
camisetas e casacos de lã usados
tesoura
linha normal
2 agulhas de tricô grandes

Primeiro junte uma boa porção de camisetas e casaquinhos de lã usados e transforme-os em linha de tricô. A dica é usar no mínimo 5 camisetas para um tapete pequeno. Caso deseje um mais comprido, vá aumentando a quantidade de camisetas. Em seguida, corte a sua camiseta em tiras com 3,5 cm de largura. Comece a cortar a camiseta sempre de baixo para cima em movimento espiral, numa única tira, até chegar na altura das mangas. Vá cortando de modo que você circule a largura da camiseta. Corte todas as camisetas escolhidas e emende as tiras umas nas outras costurando com linha normal. Lembre-se de alternar as cores e fazer uma composição agradável.



Usando agulhas de tricô bem grandes, como as da imagem acima, coloque 24 pontos na agulha e comece a tricotar usando pontos básicos como o ponto-meia, cujo passo a passo você pode ver neste link.

Vídeo que ensina como tricotar o ponto do tapete

Continue tricotando normalmente até atingir o comprimento que você desejar para o seu tapetinho. Se for necessário, prepare mais linha de camisetas para terminar o tapete.

Para arrematar, vamos fazer franjas bem simples e em cores alternadas. Use as mangas das camisetas cortadas em pequenas tiras. Com a ajuda de uma agulha, passe um laço nos pontos das bordas do tapete, como na imagem acima. Dobre as duas tiras soltas e passe pelo meio da alça que você acabou de preparar.


Nenhum comentário: