Good to see you here …

… together we will "ecoharing" joy, harmony and love. Recycle, redistribute, unite - ecohar - this is the concept. Profit is right, inclusion is about. Section 2.5 is trend, future, world transform(ACTION). Finding it hard? I do not. I believe EVERYTHING is only one version of NOTHING IS IMPOSSIBLE ! Feel the will ... take your seats ... XIXIXiixiixiixiii …

the lights dimmed, the curtain is rising. The show will be

AMAZIN@@@@@@@ !!!

sábado, 4 de agosto de 2012

SOS urgente !!!!!

Clima esquenta para habitantes das Maldivas

As mudanças climáticas podem parecer um fenômeno distante ou de ocorrência apenas sazonal para muitos em território brasileiro e mesmo no mundo. Agora, para os habitantes das Ilhas Maldivas, o problema é eminentemente grave e pode ocasionar mudanças drásticas aos seus 350 mil habitantes.

Em função do risco oferecido pela tendência global da elevação do nível do mar, Mohamed Nasheed, o presidente do pequeno país rodeado pelo Oceano Índico, anunciou recentemente que está considerando deslocar toda a sua população para a Austrália, em um movimento massivo de migração. Estima-se que a consequência do degelo das calotas polares poderá ocasionar o desaparecimento gradual das Ilhas.

Graças à condição de país vulnerável, as Maldivas foram uma das protagonistas da Cúpula dos Países Vulneráveis às mudanças climáticas, que aconteceu logo antes da COP16, em 2011. Na ocasião, o presidente reforçou a promessa de que seu país se tornaria neutro em carbono até 2020, mesmo que os maiores poluidores não entrassem em acordo sobre suas emissões.

Nasheed disse, em entrevista para o jornal americano "Herald Tribune" sobre a dificuldade de sustentar a qualidade de vida nas ilhas em função das mudanças no clima. "Se as nações não tiverem boas atitudes para elas mesmas, elas precisam pensar no bem dos demais ao redor. É importante que os Australianos e qualquer outra nação rica do mundo entendam que essa situação é diferente de tudo o que já aconteceu."

O relevo mais alto nas ilhas está apenas 2,5m acima do nível do mar. Com a média otimista de elevação das águas a um centímetro por ano, o panorama é emergencial. Em preparação a essa transformação, o país criou um fundo monetário soberano, elaborado a partir de sua receita turística, com o intuito de usá-lo para comprar terras no exterior e financiar o deslocamento da população do país.


Hellen

Nenhum comentário: