Good to see you here …

… together we will "ecoharing" joy, harmony and love. Recycle, redistribute, unite - ecohar - this is the concept. Profit is right, inclusion is about. Section 2.5 is trend, future, world transform(ACTION). Finding it hard? I do not. I believe EVERYTHING is only one version of NOTHING IS IMPOSSIBLE ! Feel the will ... take your seats ... XIXIXiixiixiixiii …

the lights dimmed, the curtain is rising. The show will be

AMAZIN@@@@@@@ !!!

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Campeã !

Veja o que casa 'verde' campeã deve ter atualmente

Realizado nos Estados Unidos, o 2011 Solar Decathlon escolheu como campeã deste biênio a WaterShed, uma casa 'verde'da Universidade de Maryland que filtra e recicla água do banho e das lavagens de roupa e louça.

O projeto também coleta chuva, que pode ser utilizada para regar o jardim, por exemplo.

Como a casa foi projetada com um telhado borboleta, a captação de chuva é direcionada para uma parte central do imóvel para ser redistribuída, ao mesmo tempo em que a disposição do telhado favorece a captação de energia solar e o aquecimento de água.

Aliás, conta também com um telhado verde para reduzir o calor no interior, o que economiza energia com ar-condicionado. Uma queda d´água garante o controle da umidade no interior.

De 1.000 pontos possíveis, o projeto alcançou 951. As exigências são altas. Os 19 concorrentes são avaliados por 14 jurados escolhidos na indústria que avaliam cinco quesitos: acessibilidade, arquitetura, engenharia, marketing e comunicação, com máximo de cem pontos para cada categoria.

Os outros 500 pontos saem do uso de energia e do conhecimento dos estudantes, que, entre outras obrigações, devem preparar dois jantares nas casas para os demais competidores. Apenas em acessibilidade o projeto de Maryland não esteve entre os primeiros, mas foi o suficiente para ser a campeã.


Hellen

Nenhum comentário: