Good to see you here …

… together we will "ecoharing" joy, harmony and love. Recycle, redistribute, unite - ecohar - this is the concept. Profit is right, inclusion is about. Section 2.5 is trend, future, world transform(ACTION). Finding it hard? I do not. I believe EVERYTHING is only one version of NOTHING IS IMPOSSIBLE ! Feel the will ... take your seats ... XIXIXiixiixiixiii …

the lights dimmed, the curtain is rising. The show will be

AMAZIN@@@@@@@ !!!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

ONU


Enfrentando impactos potencialmente devastadores das alterações climáticas, defensores da sustentabilidade na indústria da moda, estão começando a se movimentar na busca por soluções para os atuais problemas gerados por este gigantesco mercado de consumo.

A indústria da moda tem potencialidade, em escala global, para se tornar inovadora e lidar de forma pro-ativa com as questões ambientais, éticas e sociais. Por isso, a ONU anunciou nesta terça-feira que se uniu a NICE (Nordic Initiative Clean and Ethical) para criar uma força-tarefa conjunta que tem como objetivo abordar as questões sócio-ambientais e desenvolver novas práticas através de um Pacto Global sobre um setor específico da indústria: o da moda.

"Como uma indústria que enfrenta sérios desafios sociais e ambientes amplamente divulgados, a moda e a indústria têxtil estão singularmente posicionadas para lançar uma iniciativa setorial com o apoio do Pacto Global da ONU", disse George Kell, diretor executivo do Pacto Global da ONU.

A parceria que terá como alvo empresas de pequeno e médio porte e promete combater em escala global as dificuldades sociais e ambientais do setor.

Como uma das maiores indústrias do mundo, a moda também deixa rastros e não podemos ignorá-los. Historicamente, a moda tem a capacidade de alcançar a sociedade como um todo, portanto ela é um ótimo lugar para começar a construir um novo futuro criativo alinhado com o ecossistema.

" Esperamos, daqui pra frente, envolver os principais especialistas e líderes de empresas de moda internacional no trabalho de criar uma ferramenta significativa e ambiciosa para a indústria da moda global", disse Eva Kruse, presidente da Associação de Moda Nórdica e CEO do Instituto Dinamarquês de Moda.

O lançamento do projeto será realizado em maio, durante o Copenhagen Fashion Summit onde se reunem os maiores criadores de moda sustentável do mundo.

Esta é a melhor notícia da qual todos nós estávamos esperando. Esta iniciativa é muito poderosa e pode mudar o rumo da indústria da moda global.

Fonte: UN Global Compact



Hellen

Nenhum comentário: