Good to see you here …

… together we will "ecoharing" joy, harmony and love. Recycle, redistribute, unite - ecohar - this is the concept. Profit is right, inclusion is about. Section 2.5 is trend, future, world transform(ACTION). Finding it hard? I do not. I believe EVERYTHING is only one version of NOTHING IS IMPOSSIBLE ! Feel the will ... take your seats ... XIXIXiixiixiixiii …

the lights dimmed, the curtain is rising. The show will be

AMAZIN@@@@@@@ !!!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Madeira de jornal ?

Isso existe ?... 
Onde corujas falam, escrevem, etc... Tudo pode !!!

Quando pensamos na reciclagem de jornal, geralmente pensamos no processo que o transforma em papel novamente. Mas a designer Mieke Meijer descobriu uma nova maneira de se reciclar os papéis dos jornais. As folhas são empilhadas, coladas, enroladas como se fossem lenha, e depois de secas, são cortadas e lixadas. O resultado é surpreendente: peças que realmente parecem madeira!

Mieke Meijer, que testou o material quando ainda era estudante de design, se uniu a outros jovens designers da empresa alemã Vij5 para criar peças de mobília funcionais, feitas de "NewspaperWood", ou madeira de jornal, em português. Para o projeto virar realidade foram necessárias muitas sessões de brainstorming, oficinas e experimentos, até a equipe ser capaz de encontrar soluções para fazer os móveis de NewspaperWood serem um produto viável para ser comercializado.


O novo material não substitui a madeira tradicional, mas cria novas maneiras de reutilizar o papel, criando novos formatos, texturas, móveis e até acessórios de moda. O produto mais incrível é a lâmpada que combina tecnologia com funcionalidade: basta retirar o jornal enrolado dentro da estrutura para que a lâmpada de LED fique acesa. Para desligar a luz, é só colocar o jornal de volta.

 

 

 

Esse é um exemplo de como a criatividade é uma grande aliada na hora de desenvolver produtos mais sustentáveis. A versatilidade deste material nos abre um leque de possibilidades para criar produtos feitos com materiais reciclados, mas que tem cara de madeira!

Hellen

Nenhum comentário: